Bem é uma história longa, vamos por partes, ganhei meu pequeno sonho de consumo, pequeno porque tenho um maior ainda, leia mais no - Mais informações
ai já quiz preparar um belo caldo de carne para fazer...... o famoso Bouef Bourguignonn, claro porque tem que ter uma panela especial que vai ao forno, bem o caldo pronto depois de ferver bem baixinho por quase 3 horas e agora vamos fazer como a minha Nonna fazia, a carne tem que ser aproveitada não, mas sem gosto, ou com gosto de estopa... não dá, então vamos a geladeira pegamos 1 pimentão amarelo grande, cenouras, cebolas, picamos tudo, colocamos no fogo com um pouco de azeite e sal, deixamos cozinhar até a cenoura estar bem macia, juntamos a cenoura e a cebola que estava no caldo, deixamos ferver mais um pouco, ai chega o grande segredo, colocamos 1/3 de copo do famoso Vinagre Balsamico, desculpem feito em Modena, onde eu nasci claro por isso que é bom, (risos) e deixamos ferver uns 5/7 minutos, uma vez amornado batemos no liquidificador juntando um pouco de azeite de oliva, pimenta do reino (sempre ralada grossa) e pronto de um lado a carne cozida temperada com sal e azeite e do outro a "salsa gialla" ou Patê Amarelo, e aqui está o meu jantarzinho.... Hummmmm ficou muito bom e com o sabor inesquecível da minha Noninha Adele.
PS: desculpem comecei a comer e depois tirei a foto, mas não dava mais para esperar !!!!
( : > () que FOMEEEEEE
2 comentários:
Olá amiga! Nossa! me deu água na boca.
Abraços
Inez
Ai eu queria ser sua vizinha para pelo menos sentir o aroma desse jantarzinho, ops, banquete. Me disseram que vinagre balsâmico é mesmo para temperar carnes e não saladas como nós brasileiros costumamos fazer. Parabéns pelo prato e pela panela maravilhosa.
Postar um comentário